Você estava feliz e em paz.
Você estava feliz e em p
az.
De repente, você começa a sentir uma tristeza no peito, uma afronta esbofeteando o teu rosto, uma raiva desarrazoada, uma indignação injusta, e percebe que isso tira a sua paz.
Então, você se lembra do dom do discernimento espiritual e decide orar a Deus para que ele lhe dê clareza de entendimento e o liberte.
Você ora:
Ajude-me, ó Deus, para que eu fique livre dessas espetadas malignas que tentam sufocar minha razão e minhas emoções. Ajude-me, Senhor, para que eu fique livre do peso da tristeza e da amargura da solidão aos quais o diabo pretende me amarrar.
Então, o Senhor responde às suas súplicas:
“Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Sl 34:17-19)
Os justos serão felizes:
“Não te indignes. Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia.” (Sl 37:7,8,4-6).
O SENHOR É DEUS, ALELUIA!
Comments