top of page

Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional: — Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.


Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos: “E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).


E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi: — “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).


Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.


E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.


E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).


*Versículos conjugados em diferentes versões.


Oração:

Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.


Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).



Comments


Destaque
bottom of page