top of page

NÃO SE ALEGRE DO MAL ALHEIO!!!

“Não fique contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gostar. E ele poderá parar de castigar esse inimigo” (Pv ‭24:17-18‬).


Às vezes, damo-nos por muito felizes e satisfeitos quando alguém que um dia nos fez algum mal está agora passando por maus pedaços.


Então, maliciosamente, oferecemos-lhe ajuda com a única intenção de poder humilhá-lo, pisá-lo, machucar-lhe a alma, como quem pensa em seu íntimo amargo: "Um dia você me desprezou, ofendeu-me, mas agora estou aqui para lhe prestar meu socorro, para que você veja que precisa de mim. Um estive mal, e agora quem está mal é você! Como é bom ver você assim nesse estado só para poder me vingar do mal que um dia você me causou. Te ajudo com o maior prazer!!!"


Quem age assim acredita que está alcançando uma grande vitória para si, mas a vingança só lhe fará mal ainda pior. Vejamos o conselho de Deus aos nossos corações magoados, feridos, amargurados por algum mal que nos causaram: "Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: 'Minha é a vingança! Eu retribuirei, diz o Senhor'" (Rm 12:19).


Ou seja, mesmo que alguém nos tenha causado mal, nós não temos o direito de nos vingarmos porque o próprio Deus nos adverte a não o fazer porque o dano será duplo devido à desobediência àquilo que o Senhor nos orientou a fazer e por causa da consequência dessa desobediência.


Comentarios


Destaque
bottom of page