top of page

Disfarces não resistem a Deus!

Egoísmo pérfido!

Disfarces inúteis: diante de Deus não há disfarce que resista!

Deus sonda os corações. Ele sabe quem o teme e quem não o teme. Ele sabe quem o adora e quem não o adora.

Não adianta dizer que ama Deus, que adora Deus se isso não for verdade, pois Deus não se deixa enganar.

Os outros podem até acreditar, mas Deus sabe onde está a verdade do coração de cada homem.

E Deus cuida daqueles que verdadeiramente o temem, e os guarda do mal.

Acabe, um homem infiel e desleal para com Deus quis se proteger à custa do que era seu amigo, mas ele mesmo não era assim tão amigo. É preciso ter muito cuidado com as intenções das pessoas à nossa volta: podem parecer amigos, mas nem sempre são.

Às vezes, troca-se de veste para desviar o alvo de si e transformar o próximo em alvo em seu lugar: transferência encoberta de risco.

O mau muitas vezes se disfarça — de bom, de amigo, de companheiro, de inocente etc. — para desviar de si, em direção a outrem, as forças do mal que naturalmente o encontrariam e o aplacariam. Mas nem sempre isso funciona; de uma maneira ou de outra, o mal acaba encontrando o mau.

Analise toda a situação abaixo:

“Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja. Ora, o rei da Síria dera ordem aos capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel. Vendo os capitães dos carros a Josafá, disseram: Este é o rei de Israel. Portanto, a ele se dirigiram para o atacar. Josafá, porém, gritou, e o Senhor o socorreu; Deus os desviou dele. Vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de o perseguir. Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura; então, disse este ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido” (2 Cr ‭18:29-33‬).


Que Deus nos ajude a sermos tementes a ele e agradáveis ao seus olhos para sermos por ele aprovados. Amém.

Comments


Destaque
bottom of page