DEGRAUS DA VIDA
Degraus da vida
Nem sempre “descer” significa derrota. Quando Jesus está nos degraus de descida, a vitória da subida é certa!
No aconchego dos degraus do meu lar encontro paz e alegria! Como? Pela FÉ.
A cada descida emocional, Jesus me faz subir os degraus da resistência boa, da resiliência, da restauração — “os “R” positivos”” que geram serotonina, o hormônio do prazer, do bem-estar.
Ele me livra dos “”R” negativos” como resistência má, ressentimentos, rancor, que contribuem para o desregulamento do hormônio cortisol, ocasionando desequilíbrios emocionais, psicológicos, etc.
A palavra de Deus é bem clara quanto à questão do equilíbrio (Gl 5:22). Se não exercitarmos o controle dos sentimentos, apetite físico e sexual, pulsões, etc., seremos controlados por eles, i.e., seremos escravos do mal (Jo 8:34). Todavia, é sempre melhor ser escravo de Cristo (1 Co 7:22).
Para Jesus, “descer e subir” é sempre a manifestação da sua glória. Baseado em seu poder, ele nos ensina a nos tornarmos à sua imagem e semelhança.
Ou seja, “descer e subir” nunca será motivo para nos afastarmos da presença de Jesus, por isso ele nos batiza com seu Espírito Santo para que sejamos revestidos do seu poder a fim de obedecemos à sua ordem de pregar o seu evangelho “até os confins da terra”. Obedece quem tem juízo!
Por tudo isso, cristão, NÃO SE ENVERGONHE de ser cristão!
Não cristão ou cristão desviado, NÃO CRITIQUE os que fazem a obra de Deus por obediência ao chamado Divino. Cada “escravo de Cristo” faz a sua obra do jeito que ele manda.
CUIDADO com as suas palavras contra os servos de Deus! Jesus sobe e desce gloriosamente, assim como seus filhos e servos porque nele estão, mas ai daquele que os IRONIZA.
“Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” (At 1:8,11b)
Comments