Ai dos fundamentalistas que divergem do Logos!
- Monica Campello
- há 3 dias
- 6 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Ai dos fundamentalistas que divergem do Logos!
Há vários temas em discussão em um vídeo que envolve não somente a Igreja, mas também questões socio-culturais entre outras. Digo de antemão que leiam a Bíblia Sagrada como filhos fiéis de Deus, e não como servos do sistema religioso.
Sou mulher, sou pastora “escolhida por Deus e não por homens”. Quem vai contestar o próprio Deus? Ou será que a palavra de Deus que diz que ele me escolheu desde o ventre da minha mãe, “ele me escolheu”, para ser sua serva e sua filha e cumprir com a sua missão na terra. Cada vez que eu leio essa palavra e entendo que ela é voltada para mim, eu estou errada?! Será que Deus está falando esse versículo apenas para os homens?!
Querem colocar palavras na boca de Deus, palavras que Deus não disse! Parem de limitar Deus! Parem de contradizer a palavra de Deus! Parem de ficarem dizendo que Deus disse aquilo que ele não disse porque vocês estão interpretando a palavra de Deus conforme a sua vontade não conforme a vontade de Deus. E quando um crente fiel levanta a sua voz contra pseudopastores (aqueles que parecem, mas não são), logo é menosprezado pela comunidade evangélica por causa de um pecado que ele cometeu; torna-se desmerecido, desonrado, desqualificado como servo de Deus. Até parece que aqueles que o desprezam e menosprezam são isentos de pecados.
A primeira coisa que pensam em fazer ao quererem se defender quando se veem atacado é procurar um defeito no outro para poder criticá-lo. No entanto, defeito todos têm. Ninguém é perfeito. Se determinado “pastor” cometeu adultério (o que um pastor "fulano de tal", falou indiretamente, querendo desmerecer sua posição a partir daquele pecado), não há qualquer diferença entre ele e outro homem que comete outros pecados. É impossível que o ser humano não cometa pecados: um adultera, outro cobiça, outro mente, outro agride outrem, e por aí se vão vários tipos de pecados.
Antes de tirar o cisco do olho do irmão, Jesus ensina que, primeiramente, deve-se tirar a trave que está no próprio olho. Há pecados visíveis e pecados não visíveis, pecados que se conhecem publicamente e pecados que se cometem no privado; só Deus sabe! Portanto, não concordo que fique julgando determinado pastor por causa de um pecado que ele cometeu no passado, considerando, principalmente, que o nosso advogado é Cristo, e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Quem tem o poder de medir a fé do pastor pecador?! Quem tem o poder de sondar sua mente e seu coração?! Por causa de um pecado que ele cometeu, ele não tem o direito de ler a Bíblia e buscar fazer uma exegese bíblica à altura da verdade divina ali explicitada desde que ele é um homem de fé, assim como foi Davi?! Será que Davi está na Bíblia por acaso? Deus é deus de acaso?
Todos pecaram e todos carecem da glória de Deus. Ninguém é perfeito a ponto de ficar apontando o dedo para os outros como se ele próprio não tivesse nenhum pecado. Basta que a pessoa olhe para dentro de si, faça uma introspecção diante de Deus e olhe profundamente para o seu interior e veja que todos os dias ela comete um pecado seja ele de ordem moral, de ordem sexual, de ordem teológica etc.; todavia, nessa hora, o verdadeiro crente reconhece seu pecado diante de Deus e pede perdão a Deus e busca se corrigir diante de Deus. Isso é o que importa para Deus. É isso que Deus busca no homem ou na mulher. É isso o que Deus quer daquele que se diz crente, crente em Deus.
Não julgue os outros para que Deus não julgue você. Nem todos os que são de Israel são de Israel. E tanto mais há de se falar dos versículos bíblicos de Deus que jogaria por terra qualquer discurso de pessoas que aceitam e se submetem às ordenanças do sistema religioso, pois, isso sim, é o que está contaminando a igreja. A igreja que é para cuidar dos doentes está doente porque, em vez de seguir a Cristo, ela está seguindo o sistema, assim como fizeram os fariseus que se aplicavam diligentemente à lei, mas não à justiça de Deus.
A igreja hodierna está lotada de líderes farisaicos que não aceitam a palavra de Deus visto que limitam Deus a seu bel prazer. Hoje Deus é dominado pelo homem e o homem quer dominar a palavra de Deus de acordo com as suas tendenciosidades ou conveniências.
Onde está escrito na Bíblia que uma mulher não pode ser pastora? Em 1 Timóteo 2:11,12? A Bíblia também narra fatos históricos. Algum estudante da Bíblia no tocante a essa situação já parou para examinar com diligência o contexto desses versículos que evidenciava as dissensões na igreja que deveriam ser evitadas, e que possíveis tomadas de solução poderiam ser executadas? Não se pega um versículo solto e se aplica a ele conforme o próprio entendimento ou conforme a própria vontade ou conforme a própria conveniência, mas pegamos um versículo bíblico para entender o que realmente Deus quer dizer. E o que foi que ele quis dizer quando ele inspirou o apóstolo Paulo a falar aquelas palavras, se o próprio apóstolo Paulo sabia que as mulheres foram as primeiras a serem recebidas por Jesus após a sua ressurreição?
Que importância Deus deu às mulheres a ponto de um dos apóstolos perguntar a Jesus por que ele procurou as mulheres primeiro em vez de procurar os homens? Jesus não fez e não faz nada por acaso. Aquilo já era uma forma de Jesus mostrar que não há acepção de pessoas, que ele não é parcial com ninguém, que não é porque Jesus era homem que ele desprezaria as mulheres ou que ele colocaria as mulheres numa posição de submissão eterna como se elas não tivessem direito de abrir a boca para falar nada. Muito ao contrário, Jesus Cristo deixou clara a importância das mulheres em todos os sentidos. O que a mulher samaritana fez não foi uma pregação que levou tantos outros homens a buscarem a Cristo?!
No versículo abaixo, está escrito na Bíblia que não existe nenhuma diferença entre um homem e uma mulher:
“Não há diferença entre judeus e não-judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homem e mulher. Agora constituem um todo em união com Cristo Jesus” (Gl 3:28). Ou: “Já não somos mais judeus, nem gregos, nem escravos, nem livres, nem simplesmente homens ou mulheres, porém somos todos iguais; somos um em Cristo Jesus” (Gl 3:28).
Breve explicação de 1 Timóteo 1:20:
“Himeneu e Alexandre são dois exemplos disto. Tive que entregá-los a Satanás para serem castigados para aprenderem a não blasfemar mais” (1 Tm 1:20). Observe com bastante atenção: os falsos mestres nomeados em 1 Timóteo 1:20 são todos HOMENS!!!
Em que homens como esses, e como os que estão espalhados pelas igrejas ao redor do mundo, são melhores do que as mulheres?! Antes de darem essas respostas publicamente e se mostrarem os perfeitões da vida, urge que esses tipos de líderes, pastores, reverendo, bispos, apóstolos (haha), presbíteros ‘et caterva’ da igreja contaminada, revejam os seus conceitos diante da palavra de Deus e busquem a verdade que só pode ser comprovada pela própria verdade, ou seja a palavra de Deus só pode ser comprovada pela própria palavra de Deus, pois a palavra de Deus se explica por si mesma, independente de exegese ou explicações teológicas oriundas de homens criados por Deus que não são deuses e que não são detentores da verdade absoluta; são meras criaturas que vêmm se rebelando contra o seu Criador.
Etimologicamente, o substantivo “Silêncio” no texto de 1 Timóteo 2:11, significa “Tranquilidade”, enquanto o substantivo “Submissão” significa “Submissão a Deus” e não a homens. É exatamente assim que nascem grandes seitas e heresias: através de pessoas que interpretam o texto sagrado errônea e superficialmente sem o devido estudo etimológico, histórico, mas segundo as suas conveniências e as suas tendenciosidades, pois respeitam mais o sistema religioso do que o próprio Deus; respeitam mais a teologia bíblica do que a Bíblia Sagrada. Por isso está escrito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá” (Ef 5:14).

Comentarios