A verdade sempre!
Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.
Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).
Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.
Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).
Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.
Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).
Comments