Deus de revelações
No fim dos dias, entendereis isto (Jr 30:24).
Deus revela o significado dos sonhos do rei do Egito a José e do rei da Babilônia a Daniel e os faz interpretarem-nos. Deus dá dons a quem quer, quando quer, onde quer, como quer, independentemente das circunstâncias.
Deus é revelador de segredos (Dn 2:47) e a visão em sonhos é um dos seus meios (Dn 2:19,45). Há um Deus nos céus, o qual revela os segredos (Dn 2:28) e declara ao homem qual é o seu pensamento (Am 4:13). Não são de Deus as interpretações? (Gn 40:8). Portanto, quem é o homem para ousar interpretar a sua vontade e os seus desígnios?!
Há muitos “intérpretes” ou “interpretadores” da Palavra — Bíblia — que sai da boca de Deus nestes Últimos Dias . É necessário muito cuidado com o que se ouve ou com o que se lê. Quem garante que falam ou escrevem sob a direção de Deus? Quem é de Deus e quem não é? Só Deus o sabe e aquele a quem ele quiser revelar; e se quiser saber se aquele é um profeta, basta aguardar o cumprimento das suas profecias. Se não se cumprirem, quem as proferir não é um profeta, mas um falso profeta: Fiquem sabendo que, se um profeta falar em nome de Deus, mas se o que disser não acontecer, então o que disse não foi mensagem de Deus. Esse profeta foi atrevido, e vocês não precisam ter medo dele (Dt 18:22).