"Maldição hereditária" NÃO EXISTE!
O que você prefere: a verdade de Deus ou o engano do homem? O que você prefere: o poder de Deus ou a fama do homem?
Uma interpretação imparcial e diligente das Escrituras Sagradas garante o entendimento perfeito do que Deus quer transmitir e ensinar ao seu povo.
A voz do homem não é a voz de Deus.
“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá (Efésios 5:14)”.
www.monicacampello.com.br
NÃO EXISTE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA!
Antes de acreditar em palavras de homens, precisamos acreditar na Palavra de Deus. Antes de se deixar levar por interpretações de homens, precisamos ouvir a verdade de Deus.
Nem sempre as exegeses bíblicas se harmonizam com os respectivos textos.
Por exemplo, com relação à maldição hereditária, pode-se dizer convictamente que não existe! Basta para isso confrontar os textos bíblicos. Prestem atenção, não durmam! Há pessoas que até citam somente a parte A do versículo 20 de Ezequiel 18. Mas não citam o restante. Por quê?
Leiamos:
"Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada" (Ezequiel 18:20).
Por que quando estão pregando sobre a suposta maldição hereditária não citam o versículo inteiro? Porque o restante do versículo prova que não há maldição hereditária, o que se harmoniza com vários outros versículos bíblicos: vejamos: Dt 24:16; 2 Rs 14:6; 2 Cr 25:4; Jr 31:30; Ez 18:20.
Já ouviram falar que há pregações incompletas porque não querem que os ouvintes conheçam a verdade?
Simão se tornaria um mercenário da fé:
"Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo" (Atos 8:11). Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: "Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo". Pedro respondeu: "Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?" (Atos 8:18-20).
Mas "Está escrito", diz a Palavra de Deus em João 8:32: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Mateus 24:24 fala sobre os falsos profetas: Não se deixe enganar.
"Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" (Tiago 1:16-18).
Deus nos livre de toda má influência. Amém.
Assista ao vídeo no You Tube: