Casal, ora que melhora!
"Não tenho nada a perder", "por mim tanto faz...", etc., são palavras que normalmente os homens falam a fim de atingir as mulheres. A mulher sábia não se deixar levar por estas palavras porque são vazias e não têm nenhum fundo de verdade.
Dificilmente um homem diz: "Eu te amo", mas com muita facilidade diz palavras que machucam, que magoam, que ferem, que entristecem, e tem o prazer em " botar pilha" na mulher.
Algumas coisas que ele diz ou faz parece, só parece, não haver respeito, não haver amor, não haver carinho, mas aprenda a não se abalar, não se chocar, não se decepcionar, porque um dia ele desperta, isto é, se vc estiver disposta a esperar.
As atitudes de um homem costumam demonstrar, transparecer, que eles não nos respeitam ou não nos amam, mas isso para as sábias só parece, não chega a ser.
Tudo é possível: um casal permanecer junto apesar das lutas ou se separar por causa das lutas. Você não sabe do futuro, e por isso deve continuar orando para receber sabedoria; então, fará o que é correto.
A oração é que é a boa ação devida, e não a má ação de fuçar a carteira do marido, o zap do marido, etc.; isso não é ação, mas invasão , invasão de privacidade. Somente em casos extraordinários se deve fazer isto, e mesmo assim com a permissão do marido. Caso contrário, este tipo de ação só piorará a situação e não garantirá benefício algum, mas tão somente discórdia.
Imagine-se perguntando ao seu marido sobre uma mensagem que você leu no zap dele. Você faria isso? Por que você não o faria? Porque não foi ele quem pediu a você para fazê-lo, mas você o fez às escondidas, sem a sua permissão. E você sabe que se disser a ele que leu uma mensagem no zap dele sem ele ter te pedido, você estará em maus lençóis, pois, com certeza, isto vai gerar uma discussão e, possivelmente, uma quebra na relação. Além de você descobrir coisas que poderão não te agradar, pelas quais, se você se colocasse em oração como prevenção para que elas não viessem acontecer, você teria um resultado muito melhor em que não haveria discussão, mas sim um despertar do seu marido para passar a fazer o que é correto, pois somente Deus pode convencer o homem de seus erros.
Está com problemas no relacionamento conjugal? ORE e espere paciente e confiantemente em Deus que proverá o resultado perfeito para ambos, seja ele qual for, mas não faca nada sem a direção de Deus nem fora da presença de Deus, ou seja, qualquer mau caminho, qualquer má atitude, qualquer coisa que Deus não aprova está fora da vontade e da presença de Deus; logo, não tem a aprovação de Deus, e se não tem a aprovação de Deus, não é abençoado por ele.