Autoajuda?!
Exercício do dia:
1° Leia o post (editado por mim);
2º Leia o meu texto;
3° Construa sua própria crítica.
No primeiro momento em que vi esse post desejei compartilhá-lo; afinal, que palavra poderosa! Mas, imediatamente pensei: Não, isso não é legal. Num átimo, percebi a gama de sentimentos ruins que invadiram meu coração. Palavras que parecem estar me ajudando, só que não. Na verdade, podem me prejudicar como pessoa, e ainda pior, como pessoa cristã. Não há nenhuma prática do amor cristão nessa frase. Há, sim, uma incitação a emoções desprezíveis contra o próximo como egoísmo, vingança, prepotência, complexo de superioridade (analise cada uma. Pare, reflita!), além do eterno desejo de vê-lo, desculpe a expressão, "Na M...!"
Por isso, deve haver muito cuidado com o PESO que esse tipo de post carrega. Sob a pretensa classificação de Autoajuda, vai jogá-lo nas costas do leitor que num momento de fraqueza se encontra incapacitado a discernir o espírito da coisa. Autoajuda!!! KKK, é o que basta. A força que o leitor vai adquirir é de procedência maligna, pois não vai gerar amor, mas sentimentos opostos. Primeiro, este tipo de autoajuda não constrói nada de bom porque incita a olhar para o outro em vez de para si mesmo; segundo, só ajuda a destruir a própria pessoa que lê, pois se encontra vulnerável por alguma circunstância adversa, e qualquer palavra com aspecto aparentemente estimulador vai gerar uma resposta à altura do que ela oferece: ego massageado com sentimentos negativos e reprováveis que em nada beneficiarão sua alma no futuro, muitas vezes bem próximo.
Portanto, não saia virtualmente compartilhando más ideias disfarçadas de palavras de incentivo moral. Você não precisa disso – nem de receber, nem de repassar! Do que realmente você precisa é olhar para dentro de si e reconhecer o teu valor independente de as outras pessoas não corresponderem à tua realidade. Você tem valor, e se as outras pessoas não têm, isso não importa; é problema delas com Deus, assim como os teus problemas são teus com Deus. #AutoajudaSQN
Busque a DEUS, AJUDA que vem do alto!
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Sl 46:1).
“Então clamamos ao Senhor Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão” (Dt 26:7).